Nesta terça-feira (01), no Estádio do Arruda, foi apresentado oficialmente o novo executivo de futebol do Santa Cruz, Harlei Menezes. O profissional afirmou que irá lutar pela retomada da essência do clube e que vai exigir um perfil de atletas brigadores para o elenco.
“Eu vou impor [o perfil do elenco]. O jogador do Santa Cruz vai ter que deixar a alma em campo, vai ter que entender que aqui não se negocia nada, aqui se vence, se luta até a última gota de suor e sangue. Quem quiser vestir essa camisa, que venha com comprometimento”, disse o executivo.
Revelado há algumas semanas, o Santa Cruz contará com um orçamento de cerca de R$ 450 mil para a montagem do elenco de jogadores. Diante desse cenário de escassez financeira, o profissional determinou como o clube precisará se portar diante do mercado.
“Nesse primeiro momento, nós estamos colhendo todas as informações dentro do clube e daquilo que precisará ser feito de maneira imediata. Pelo momento da competição do mercado, precisamos focar na montagem do elenco e o Santa não pode ficar para trás, esse é a nossa principal prioridade”, começou.
“Teremos que ter competência para montar um time valente, competitivo, a cara da nossa tradição e estamos atentos para todas as peças que vão montar esse quebra-cabeça”, concluiu.
Dessa forma, o Santa Cruz poderá apostar no mapeamento de jogadores fora do radar, atletas que figuram em divisões inferiores, algo que Harlei diz estar habituado. ““Eu nunca tive a oportunidade de montar elencos com medalhões, com caras acima da média, porque sempre foram trabalhos de recuperação. Então esse foi o universo em que transitei muito, estou familiarizado com essa situação” analisou.
Veja também
JEBs
Embaixadora no JEBs, Carol Santiago inspira jovens atletas com sua trajetória paralímpica
Sport
Sport: Polícia Militar exige ajustes na Ilha do Retiro e estádio segue vetado para jogos