A Fifa anunciou nesta sexta-feira que definiu um acordo de transmissão da Netflix para os Estados Unidos visando as edições da Copa do Mundo Feminina de 2027 e 2031. O acerto é o mais significativo que a entidade assinou com um serviço de streaming para um grande torneio.
O valor não foi divulgado. As Copas do Mundo são normalmente transmitidas em redes públicas de sinal aberto para atingir o maior público.
O presidente da Fifa, Gianni Infantino, criticou publicamente as emissoras públicas, especialmente na Europa, por subestimar as ofertas de transmissão do torneio de 2023 que foi disputado de forma conjunta na Austrália e na Nova Zelândia. O torneio foi exibido pela Fox nos EUA.
“Este acordo envia uma mensagem forte sobre o valor real da Copa do Mundo Feminina da FIFA e do futebol feminino global”, disse Infantino na sexta-feira em um comunicado.
A entidade provavelmente usará o acordo com a Netflix para conduzir as conversas com emissoras europeias que serão negociações mais duras.
O torneio de 32 equipes e 64 jogos em 2027 será disputado no Brasil de 24 de junho a 25 de julho. O anfitrião de 2031 ainda não foi decidido, embora os EUA devam fazer uma oferta. A Espanha venceu o torneio de 2023 depois que os EUA conquistaram os dois títulos anteriores.
A Netflix mergulhou nos esportes ao vivo no mês passado, com mais de 60 milhões de lares assistindo a uma luta de boxe muito badalada entre a lenda aposentada dos pesos pesados Mike Tyson e a personalidade da mídia social Jake Paul.
Veja também
INCENTIVO
Editais 2025 dos programas de incentivo ao esporte de Pernambuco já estão disponíveis
PREMIAÇÃO